Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
ABR
05

SENAC recebe reunião itinerante mensal do COMTUR

Terça, 05/04/2022

Na manhã da última terça-feira (29), o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) realizou sua reunião mensal itinerante no recém-inaugurado prédio do SENAC em Ourinhos, com a participação do Prefeito Lucas Pocay.

Os conselheiros, empresários e representantes do poder público da região foram recepcionados pelo diretor da unidade, Emerson Mello dos Santos, que colocou a estrutura do SENAC à disposição para atender tanto as Prefeituras quanto aos empresários e a população em geral, com cursos e oficinas de capacitação profissional.

Durante a reunião foram apresentadas informações sobre a retomada de estudos para a realização da 9ª Feira Artesanal, a inserção no Mapa Turístico Brasileiro e a parceria com o SEBRAE e SENAC para cursos de capacitação dos empresários do trade turístico.

VISITA GUIADA AO SENAC
Após a reunião, o SENAC proporcionou aos participantes uma visita guiada pelas instalações dos três andares do prédio, causando admiração e encantamento, como destaca a proprietária do Hotel Pousada, Juliana Flosi. “Fiquei impressionada com a beleza e a estrutura do prédio do SENAC. Ourinhos e a região merece ter acesso a esse conhecimento e investimento em prol da sociedade. Fiquei muito feliz!”, exaltou.
    
O gerente do Hotel Ibis, Alexandre Pereira também ressaltou a importância da unidade. “A expectativa é muito boa em relação ao SENAC, empreendimento esse de muita importância para Ourinhos e Região. Por meio dessa escola profissionalizante, acreditamos que vamos conseguir capacitar cada vez mais a mão de obra na cidade, com especialistas em diversos segmentos para alavancar ainda mais os produtos e serviços”.

O secretário de Cultura de Chavantes, Willian Fernando Corrêa, ainda avaliou a importância do SENAC para toda região. “A gestão do Prefeito Lucas Pocay está de parabéns com a implantação do SENAC, que será muito importante para o desenvolvimento de Ourinhos, assim como para a nossa Região”.